Descrição enviada pela equipe de projeto. As versões de pedra de Savi - Costante Uomo (Sábios - Homem Constante) - de 1960 regressou ao lugar onde Fausto Melotti as evocou pela primeira vez em 1936.
Abrigadas por um pavilhão inspirado pelas sombras das cores de Leonardo nos ramos entrecruzados da Sala delle Asse no castelo, nos chama para ser testemunha de uma disputa silenciosa sobre o "depois": o contemporâneo se soma ao que já existe.
Um conflito em forma de imagens, nos padrões de transformação intra, super, sub e apud para verificar a teoria de Klee: quando os corpos se tocam entre si, uma certa sede de aventura surge; se não for assim, devem ser mantidos distantes e a distância deve permanecer harmoniosa.
Milão e a arquitetura convidam os visitantes a uma aventura intrigante, After. A arquitetura de Milão é contagiosa, mas o contágio não traz doença - apenas uma euforia agradável.
Soprintendenza Belle Arti e Paesaggio – Milan XXI Milan Triennale 2016